O Trio

O TRIO DONA ZEFA conseguiu o que parecia impossível, ser um trio de forró, com os mesmos instrumentos de todos os trios tradicionais, mas ainda assim ser diferente. Dizem que é a levada da zabumba de Murilo Ramalho, que toca num ritmo próprio, na cadencia dos corações dos apaixonados pelo forró. Outros dizem que é o carisma, as brincadeiras e a voz sempre bem colocada do seu vocalista Danilo Ramalho, outros ainda acham que é tudo isso harmonizado pela sanfona excepcional de Milla do Acordeon.

Seja como for, pelo motivo que for tudo isso cativa inúmeros amantes do forró por onde quer que passa desfilando seus forrós, xotes, baiões, arrastapés e xaxados.

O Trio DONA ZEFA adora dizer que toca forró tradicional e isso, sem duvida, faz com maestria, começando com um repertorio cuidadosamente escolhido que passeia por grandes nomes do forró como: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos, mas também escolhendo meticulosamente as perolas de nomes menos conhecidos como Ary Lobo, Genival Lacerda e Mestre Zinho, sem deixar de apresentar composições próprias, pois algumas das criações do Trio, sobretudo de Danilo Ramalho o vocalista da banda, já viraram verdadeiros clássicos do gênero como “Forró do Talarico” e “Vida Boa Danada”.

 

 

O nome TRIO DONA ZEFA é em homenagem a mãe de Danilo Ramalho (vocalista) e Murilo Ramalho (Zabumbeiro) e começou em Campinas. Mas em pouco tempo a grande cidade do interior ficou pequena e eles conquistaram a capital São Paulo. As divisas da megalópole foram rapidamente ultrapassadas e o sudeste foi o novo alvo. Hoje são conhecidos em quase todo o país e parte do mundo, já que nos últimos anos fizeram algumas turnês pela Europa sendo muito bem recebidos e entusiasticamente aplaudidos em países como: Alemanha, Inglaterra, Noruega, Portugal, Itália, Suíça, Bélgica e Holanda, além de Israel.

No circuito de FORRÓ são presença constante em varias casas importantes do ritmo e ganharam o primeiro lugar do mais prestigiado festival de forró, o FENFIT (festival de Itaúnas-ES) em 2004. Com 17 anos de carreira, 5 CDs, 2 LPs, 01 DVD e uma verdadeira legião de fãs, o TRIO DONA ZEFA orgulha de poder dizer que realmente faz forró tradicional, mas não tem como negar, eles têm um tempero próprio, daqueles de dar água na boca e querer sempre mais!


Tom Silva   Danilo Ramalho   Murillo Ramalho
 

Tom Silva

Sanfona
   

Danilo Ramalho

Triângulo e Voz
   

Murillo Ramalho

Zabumba
 

 

 

 

 

 

 

© 2012 Trio Dona Zefa - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Neticom Brasil - Agência Web